Inovação premiada

Publicado em 28/02/12

Redefinir a visão de governo, usar da tecnologia e integrar empresas, líderes e sociedade civil para inspirar melhorias na atuação do setor público em áreas como Educação, Saúde e Meio Ambiente. Essa é a missão do Instituto Tellus, um projeto criado pela ex-aluna Marina Amaral Cançado junto a três colegas de faculdade, que em pouco tempo foi reconhecido como iniciativa inovadora, ganhando o prêmio de inovação do World Bank Institute.

Marina manifestava seu desejo de transformar a sociedade em que vive desde quando cursava o Ensino Médio no Colégio Bandeirantes. “Eu escolhi a área de Humanas, e sempre me interesse muito pelas matérias e pelo projeto cidadania”, conta ela, que decidiu cursar Administração. Também aluna de Humanas formada em 2005 no Bandeirantes, Ana Carolina de Pierro integra a equipe do Instituto Tellus.

Vendo o resultado de um projeto de vida tornar-se realidade, Marina incentiva os alunos do Band que querem fazer a diferença. “O Band te proporciona essa consciência crítica, essa liderança desde cedo. Eu acho que o importante é manter esse objetivo e não abrir mão dele por conta da expectativa de outras pessoas e achar a sua maneira de fazer a diferença, muitas vezes pensando fora da caixa e enfrentando desafios”, aconselha.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Vote na banda Marujos!

Publicado em 13/06/18

Vamos aprender a fazer suturas?

Publicado em 30/05/18