Quem somos

Quando o Band foi fundado, em 1944, pelo Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar, os tempos eram de efervescência cultural, urbanização e industrialização no Brasil – sobretudo na cidade de São Paulo.  O Colégio respirava intensamente aquela atmosfera, preocupado em formar estudantes aptos a lidar com os desafios do seu tempo. Além disso, traçava, naquele momento, os primeiros pontos de uma linha do tempo que se mostrou inquieta e pioneira.

Hoje, os cenários político, econômico, social e cultural são outros, mas o propósito do Bandeirantes em desenvolver uma educação transformadora continua vivo e pulsante.

A valorização do conhecimento e da expressão dos estudantes, a estrutura e a tecnologia de ponta, além da formação permanente dos educadores, são as estratégias para construir uma educação que responda às questões do século 21.

Em um mundo conectado e complexo, com informações correndo em abundância, o Band trabalha com foco no jovem, atento ao desenvolvimento de uma educação contemporânea.  Ou seja, está voltado, juntamente com os estudantes, em buscar soluções na construção de significado e curadoria para o conteúdo que circula nos meios virtuais, mas também em auxiliá-los no desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais como o trabalho em grupo, a empatia, a resiliência e a criatividade.

Esses elementos permitem ao estudante relacionar-se com desembaraço à fluidez e rapidez das transformações na vida, no trabalho e nos desafios complexos de um mundo que está cada vez mais ao alcance de todos.

O Colégio é parceiro do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) no programa de inclusão social através da educação. Recebemos alunos que se destacam em escolas públicas e damos a oportunidade de se desenvolverem e realizarem grandes conquistas.