Eu fiz Band: Luiza Sato

Publicado em 20/12/18

Formada em 2001 no Colégio, a aluna Luiza Sato foi eleita uma das advogadas mais admiradas do Brasil em 2018 pela “Análise Advocacia 500”. Atual sócia do escritório “ASBZ”, a trajetória de Luiza até aqui envolveu dedicação e valores que foram aprendidos ainda nos tempos de Band.


Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e com mestrado na “University of California, Berkeley”, Luiza é especialista em proteção de dados, direito digital e propriedade intelectual. Porém, ela conta que o caminho não foi fácil. “Foram muitos anos de trabalho árduo. Cruzei com superiores que me fizeram duvidar da minha competência e sofri na pele o machismo na advocacia. Ter me tornado sócia de escritório e ser uma das advogadas mais admiradas do Brasil fizeram todas as pedras no meu caminho terem valido a pena”, destacou ela.

​Essa determinação com a qual Luiza conquistou seus objetivos está na bagagem do que ela leva de aprendizado dos tijolinhos da rua Estela. Aqui, ela aprendeu a valorizar a própria dedicação. “No Band, aprendi que o esforço é capaz de levar uma pessoa muito mais longe do que suas próprias habilidades”, disse ela.

Também foi no Band que a advogada conheceu o esporte e sua importância. “Vi que é necessário ter um tempo de lazer e momentos para movimentar o corpo. Com as aulas de educação física do Band e os campeonatos, virei uma gigante fã de atividades físicas e, por causa disso, tenho sempre energia para o que vier”, contou Luiza.

​Acima de tudo, foram principalmente as amizades que tornaram os anos da advogada no Colégio, de acordo com ela, inesquecíveis. “Sem os amigos que fiz no Band, muita coisa não seria possível. Aprendi que ter uma rede de pessoas que você confia é uma das coisas mais importantes da vida”, concluiu ela.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Eu Fiz Band: Mariana Montag

Publicado em 09/10/19

Eu Fiz Band: Rafael Reuben

Publicado em 24/09/19

Eu Fiz Band: Guilherme Lichand

Publicado em 19/09/19