Caso aluna do UNIBAN – comentário para os pais

Publicado em 30/10/09

Acho que todos devem estar cientes do caso da aluna que foi filmada e teve sua imagem divulgada indevidamente no youtube.

Quando pergunto para os pais se eles sabem por onde os filhos andam virtualmente, ou quem são seus amiguinhos virtuais e principalmente se eles já fizeram uma busca no youtube… tem uma razão de ser. Casos como este se tornam cada vez mais comuns e não raramente a menina ou menino se deixa filmar, diferente deste caso onde ocorreu contra a sua vontade.

O fato é, nada justifica esse ato, a proteção à imagem é uma garantia constitucional e deve ser respeitada sob pena de processo e indenização. Neste caso, o fato da garota se expor indo à faculdade com pouca roupa não justifica a filmagem e muito menos sua publicação na internet.

Por outro lado, nem mesmo ela tem a idéia da repercussão, uma imagem postada na web vai para o mundo, qualquer pessoa pode acessá-la, basta que tenha computador e internet, ou que vá a uma lan house.

É preciso orientar, mostrar aos jovens que nossos atos trazem conseqüências que as vezes nem mesmo uma indenização pode cobrir.

Link da notícia

Abs
Cristina Sleiman
cristina@sleiman.com.br

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de #digiBand