Que coisa linda, é uma partida de futebol

Publicado em 10/03/09


Os alunos da 6.a série do Ensino Fundamental visitaram o Museu do Futebol na terça-feira, dia 3. Em uma área com cerca de 4.000 m², os alunos passearam pela história do futebol brasileiro nos séculos XX e XXI, além de se divertirem nas diversas atrações tecnológicas e interativas.

O “chute a gol”, um simulador de pênalti, foi a atração que mais atraiu Antonio Colodro Castro, um dos alunos participantes do passeio . Entre a parede e a tela de projeção das imagens, que fica atrás da trave, há vários sensores acionados assim que a bola atinge a tela. O software determina a posição e a velocidade do chute. “Fiz um gol!”, lembra Antonio entusiasmado.

O futebol com seus números, regras, símbolos, representações e estórias, é o principal foco da exposição. A partir dele pretende-se estimular reflexões críticas sobre dimensões da sociedade associadas ao tema como: comportamento, evolução da preparação física do atleta, vocabulário, religiosidade, entre outras, entrelaçando o futebol com a história do país e utilizando-se da tecnologia e interatividade como meio.


Saiba mais sobre o museu e confira a galeria de fotos.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural