Band recebe o Vice-Cônsul dos EUA

Publicado em 16/12/16

O Bandeirantes recebeu o Vice-Cônsul dos EUA, Luiz Gonzalez, para um descontraído bate papo sobre o processo eleitoral para presidente dos Estados Unidos da América.

consul

Durante uma hora e meia, o Vice-Cônsul discorreu sobre a história norte-americana, curiosidades e fatos que muitos desconheciam sobre a maneira com que as eleições sucedem.

“Os alunos me surpreenderam positivamente. As respostas para as indagações do nosso convidado foram obtidas no ato”, comentou o Coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais, José Olavo de Amorim.

Os estudantes, mais uma vez, tiveram a oportunidade de estabelecer contato direto com uma autoridade do corpo diplomático do exterior e praticar a conversação em Língua Inglesa.

“A experiência de participar de uma palestra sobre as eleições norte-americanas, com um representante do governo estadunidense, foi realmente única. Além disso, vale ressaltar que o processo eleitoral nos Estados Unidos é extremamente complexo, possuindo várias etapas e formalidades que são diferentes do que realizamos aqui no Brasil, então foi muito enriquecedor aprender como funciona esse sistema de uma das maiores democracias do mundo. ”, finalizou o aluno, Leonardo Racy.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês