Eu Fiz Band – Guilherme Souza

Publicado em 24/11/22

Formado no Band em 2021, Guilherme Souza hoje estuda na Stanford University e deseja trabalhar na área de Física. Ele passou todo o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio no Colégio e já tinha o desejo de realizar uma formação internacional mesmo antes de se tornar nosso aluno.

Enquanto estudou aqui, Guilherme se dedicou a expandir seus horizontes acadêmicos, tanto se dedicando nos estudos quanto participando de atividades extracurriculares, como as olimpíadas de conhecimento, Feiras de Ciências e o ARPA. Ele conta, porém, que isso não foi o que mais marcou sua passagem pelo Band. “O mais importante de tudo que eu vivi no Colégio foram as pessoas – colegas e educadores – que conheci e nunca esquecerei. Pessoas que enriqueceram minha vida e sem as quais eu não estaria onde estou.”.

As experiências vividas no Band foram, em muitos momentos, tão importantes quanto a forte bagagem acadêmica oferecida. “Eu adorei as várias atividades extracurriculares das quais eu participei, mas são as pequenas coisas que nem pensava a respeito que acabaram nas redações. Salvo as ‘essays’ burocráticas, escrevi mais sobre coisas ‘bestas’ com colegas do que sobre minha performance acadêmica, mesmo em meu ‘personal statement’.”.

Ainda em seu 1.o ano em Stanford, Guilherme já desmistificou algumas das ideias que se tem sobre a formação em uma grande universidade norte-americana. “As aulas não são difíceis demais para acompanhar, como muitos pensam. É claro que tem alunos com um desempenho acadêmico melhor do que o meu, mas isso não me desanima, apenas me motiva a aprender mais com eles. Sempre busco me lembrar que todos tiveram experiências diferentes, desenvolvendo habilidades e interesses distintos.”.

A coordenadora do departamento Internacional, Deborah Pontual, ressalta a mentalidade e a dedicação de Guilherme, fatores que foram muito importantes para suas conquistas. “Ele sempre teve uma sede pelo desafio intelectual. Estava sempre buscando se superar. Isso foi um grande diferencial no processo de aplicação dele. Fico feliz em ver o Guilherme tão feliz e realizado em Stanford!”.

Guilherme, ao finalizar, faz questão de ressaltar o apoio da Escola aos sonhos dos alunos e dar uma importante dica para quem tem ambições semelhantes às dele. “O Band tem uma equipe fenomenal que certamente consegue aliviar muito do peso do processo de ‘application’. Recomendo muito a ajuda do internacional e acho essencial interagir com seus professores. Finalmente, agradeço pela oportunidade de falar algo tão importante nas mídias do Colégio. E a todos os alunos: aproveitem seus anos no Band!”.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Eu Fiz Band – 25 anos

Publicado em 20/01/24

Eu Fiz Band – 10 anos

Publicado em 20/01/24

Eu Fiz Band: Márcio Sartori

Publicado em 08/08/23