IBand mistura música e tecnologia

Publicado em 30/04/15

O IBand, atividade extracurricular destinada às 1.as e 2.as séries, sobre tecnologia e música, teve seu primeiro encontro de 2015. O curso tem como mentores o Professor Wilson Ferreira, de Biologia e o Coordenador de Artes, João Régis Lima.
IMG_1501
Com o objetivo de trabalhar a música em um método não tradicional, o projeto é composto por encontros laboratoriais, nos quais os estudantes entram em contato com aplicativos de ponta utilizados nos principais estúdios. Além disso, os alunos aprendem as diferentes etapas da produção musical: captação de áudio, mixagem e masterização.
IMG_1522
“Além de ser um curso de musicalização e que ensina produção musical e técnicas básicas de produção musical e artística, pretendemos despertar no aluno o gosto pelo inusitado e pela experimentação”, declarou Wilson. “Nós os desafiamos a fazer algo diferente. A cada aula eles recebem uma tarefa como musicar vídeos, fazer uma música a partir de uma poesia ou um tema”, completou Régis.
IMG_1523
Durante as discussões, diferentes áreas do conhecimento são abordadas, o que permite ao aluno uma visão ampla sobre os assuntos teóricos do curso. Por exemplo, conteúdos de Física (ondas, natureza do som etc.) são utilizados na produção sonora e a equipe de Português é responsável pela seleção de poemas que serão propostos para serem musicados. A ideia é que os 12 participantes do projeto aprimorem suas habilidades no decorrer do curso para, no final do ano, eles se apresentarem no Café Aurora com uma produção autoral.
Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Convivência

O “Doc B” continua em 2018!

Publicado em 25/04/18

Comunicado

Publicado em 23/02/18