BandForense: o mistério final

Publicado em 06/12/18

Após um ano desvendando casos policiais com o uso da Ciência, os alunos do 9.o ano do Ensino Fundamental da atividade complementar BandForense encerraram o curso em evento que reuniu amigos e familiares. Tudo foi acompanhado de perto pelas professoras Lúcia Soares e Thaís Bianco, de Biologia, e Lucianne Leigue, de Biotecnologia.


Durante todas as aulas, os alunos aprenderam a interpretar evidências e, com experimentos, resolver mistérios. Porém, ao chegar no final, os papéis se inverteram.

Dessa vez, foram os estudantes que criaram o caso que também foi transformado em game, com a ajuda de Fábio Gondo, Wilton Yoshizava e Adailton Carvalho, da equipe de Tecnologia. Assim, no dia do evento, todos os convidados tiveram que tentar achar uma solução que, apenas ao final, foi elucidada.


​“Essa foi uma forma de verificar o quanto eles aprenderam”, contou a professora Lúcia. Durante a atividade complementar, de maneira lúdica, eles adquiriram conhecimentos de Biologia, Física e Matemática, além das capacidades de análise, experimentação e observação.


Para a aluna do 9.o ano do Ensino Fundamental, Sofia Ogawa, o BandForense foi uma boa oportunidade para revisar os conteúdos de sala de aula. Além disso, ela também destacou o evento final da atividade complementar. “Foi uma expressão tanto da dedicação dos alunos quanto das professoras”, concluiu ela.

Confira a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Bandforense