“Pedalada para Inovação”

Publicado em 21/05/10

O Colégio Bandeirantes proporciona a participação em atividades culturais para os seus alunos constantemente. Por isso, um evento como a Virada Cultural não poderia passar em branco.

DSC01565A forma escolhida pelo Colégio para participar do movimento que envolveu toda a cidade de São Paulo foi um pouco diferente das atividades habituais: um passeio ciclístico que passasse por locais que representassem “inovação”. Esta era a ideia central da “Pedalada para a Inovação – Band na Virada Cultural”.

O passeio reuniu vinte e cinco pessoas entre alunos, pais e professores do Bandeirantes. Em aproximadamente quatro horas, o grupo saído do Colégio visitou locais da cidade que incorporaram modos de trabalho alternativos, como a preocupação em relação à sustentabilidade e à saúde.

DSC01576O Hub São Paulo foi um dos pontos visitados. Próximo a Avenida Paulista e Rua da Consolação, oferece espaços para que profissionais de diversos ramos desenvolvam seus trabalhos individualmente e estabeleçam contato outras pessoas que desempenham atividades diferentes. Na cooperativa João Moura, a turma conheceu um pouco do trabalho de reciclagem lá realizado. O Beco do Batman, na Vila Madalena, proporcionou uma imersão no mundo do grafite urbano. O Ekoa Café, na Rua Fradique Coutinho, outro um local visitado, é um estabelecimento fundado sob os preceitos da sustentabilidade e que prega uma “alimentação consciente”.

DSC01591Após horas de suor e sorrisos, os participantes aprovaram o passeio. Pedro Petry, aluno do 3º ano do Ensino Médio, opinou sobre o evento. “Achei muito legal! Poderíamos ter mais atividades desse tipo durante o ano. Valeu a pena!”, considerou.

Veja a galeria de imagem clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural