Band por dentro da Flip

Publicado em 01/07/09

 flip_interna

 

Entre os dias 1º  e 5 de julho acontece em Paraty a sétima edição da Flip (Festa Literária Internacional de Parati), que este ano homenageia o escritor pernambucano Manoel Bandeira. A  cidade receberá milhares de convidados interessados em participar de mesas, bate-papos e palestras com grandes nomes da literatura mundial, como Gay Talese, e também escritores brasileiros, como Chico Buarque.

Para tazer as últimas notícias ao site do Band, o Colégio fechou parceria com a equipe do Jornal de Debates, que fará cobertura completa do evento com uma equipe multidisciplinar. “A cobertura da Flip será produzida por pessoas de diversas áreas, que enviarão seus textos, impressões, comentários, contos e crônicas pra gente, tornando o processo divertido e interessante”, explicou a editora Daniela Sílvia.

Além de Daniela, a equipe é formada pelo diretor da Nunklaki Comunicação, Pedro Markun, o editor de arte Felipe Meyer, os ilustradores Gil Tokio e Felipe Cunha e a jornalista e ex-aluna do Band, Júlia Alquéres.

Júlia formou-se em 2004 e atribui ao Band seu gosto pela Literatura. “Foi no Colégio que aprendi a gostar das obras literárias; lembro que, no segundo ano, nós tivemos que ler A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, e eu gostei tanto que li o livro três vezes”, conta Júlia. “Voltar à esfera do Band através da literatura é, na verdade, juntar duas coisas que eu gosto muito”, concluiu.

Outro diferencial da cobertura do Jornal de Debates é o olhar diferenciado sobre a FLIP. As postagens do Jornal de Debates serão publicadas  em tempo real aqui no Blog do Cultural e abordarão não só as pautas convencionais, mas aquelas que ficam de fora do noticiário diário.

Caso esteja na FLIP, e deseja enviar um texto de cobertura, escreva  para contato@jornaldedebates.com.br.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!