O encerramento do trabalho das Equipes de Ajuda em 2019

Publicado em 03/12/19

Em um dia de muitas emoções, a Equipe de Ajuda se despediu do ano de 2019 e dos alunos do 9.o ano do Ensino Fundamental. Os estudantes, que estão de saída para o Ensino Médio, participaram em 2016 da primeira Equipe de Ajuda do Band e encerraram, portanto, um grande ciclo. O dia serviu também para relembrar as ações realizadas pelos grupos.


Foi uma reunião bastante afetiva para agradecer e reconhecer o carinho e o cuidado que os alunos têm com a escola. O evento encerrou as atividades do ano e os estudantes realizaram também uma avaliação individual sobre os desafios que conquistaram em 2019 e os que ainda querem superar nos próximos anos.

Os alunos do 9.o puderam contar como foi toda a trajetória desde a implantação do projeto até hoje e fizeram também a passagem de bastão da equipe para o 8o que, ano que vem, assumirá o posto de mais velhos da equipe. “Foi um momento muito emocionante. O número de alunos da equipe cresceu e o alcance deles também. Conseguimos realizar muitas coisas importantes em 2019 e essa ‘despedida’ dos alunos do 9.o mexeu com todos, foi muito lindo.”, contou Marina Schwarz, Orientadora de Projetos do Band.


No dia, um vídeo com falas de professores, inspetores, coordenadores e membros do GEPEM foi exibido com o objetivo de reconhecer todo o trabalho que eles desenvolveram em 2019 e motivá-los a continuar o engajamento nos próximos anos.

A aluna do 9.o ano do Ensino Fundamental, Beatriz Soárez, acredita que a Equipe de Ajuda muda a forma de convivência dos alunos, colaboradores e familiares do Colégio. “Eu fico muito feliz de poder trazer esse ambiente receptivo e amigável para o Band. É algo que espero poder continuar fazendo ano que vem. A Equipe de Ajuda fez parte da minha trajetória do 6.o ao 9.o ano e a reunião de encerramento foi bem especial para mim”, concluiu.

No final, os alunos do 6.o e 7.o ano do Ensino Fundamental montaram uma árvore de natal com círculos em que escreveram uma palavra que representa a equipe de ajuda.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!