O BandInvest recebe João Amoêdo

Publicado em 26/08/19

Na última semana, o Bandinvest, clube de investimentos feito por e para alunos do Colégio, recebeu João Amoêdo para uma grande palestra. O fundador do Partido Novo, engenheiro e administrador de empresas, que já foi candidato à presidência, lotou o estúdio 268 em uma conversa sobre empreendedorismo, tomada de risco e o cenário atual do país.​


“Ir bem em uma coisa, não quer dizer que você vai ter sucesso em outra. Empreender é transformar os problemas em oportunidades.” Abordando vários temas, o convidado contou um pouco sobre as mudanças de negócios que fez ao longo da vida.


Para Franco Ramunno, Professor de Química e STEAM do Band, a vinda de Amoêdo foi extremamente interessante não só para o BandInvest mas para o Colégio como um todo, porque é uma oportunidade de os alunos terem maior contato com personalidades envolvidas na vida pública e política. “É imprescindível que os jovens voltem a se interessar e a participar dessas esferas, pois, somente com participação e engajamento deles é que reais mudanças poderão ocorrer no país.”, concluiu.


Com toda a sua bagagem no mundo econômico, ele pode ilustrar para os jovens como é o dia a dia de um empreendedor da indústria. Além disso, João ainda falou um pouco sobre o cenário político e econômico atual do Brasil. “Ter um candidato presidenciável no Band foi incrível. E o mais bacana foi ver o engajamento e interesse em política dos nossos alunos. Nunca vi um evento tão cheio no Band. As perguntas, no bate-papo que ocorreu depois, foram excelentes.”, ressaltou Deborah Pontual, Coordenadora de Departamento Internacional do Band.


A vinda do palestrante foi totalmente organizada pelos alunos do clube. Quem fez o contato, o convite e administrou a visita para a Comunidade Band foram os próprios estudantes. “Essa foi mais uma das oportunidades que o Band possibilitou para os seus alunos demonstrarem e exercerem todo o seu protagonismo. Ao mesmo tempo, eles também desenvolveram uma certa autonomia, uma vez que trazer alguém dessa visibilidade envolve uma série de responsabilidades.”, realçou Franco Ramunno.


Um dos coordenadores do clube, Caio Rubira, aluno da 2.a série do Ensino Médio, comentou que a palestra foi incrível. Segundo ele, João se mostrou disponível e disposto a participar do evento desde que o contato inicial. “Eu acho essencial ter figuras como ele em eventos no Colégio pela sua experiência profissional no mercado financeiro, que tem tudo a ver com o BandInvest, e para tratar de assuntos que são do interesse de todos, como a situação atual do Brasil e as perspectivas para o futuro. Ele foi extremamente humilde tirando fotos com todos que pediram e muito prestativo e pontual nas respostas das perguntas dos alunos. Foi um grande evento e espero que possamos fazer outros dessa dimensão por aqui.” , concluiu Caio.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!