Satyros Teen

Publicado em 10/09/15

A companhia de teatro Os Satyros possui dois projetos focados em adolescentes, Meu Mundo Preto e Branco (MMPB) e Na Real. As peças satyros (4)são baseadas no projeto alemão “Stay or Get Away”, desenvolvido pela instituição Interkunst, o qual O Espaço Satyros dirigiu entre os anos 2000 e 2005.
O projeto aqui é desenvolvido desde 2010 com jovens da rede pública de ensino. Os espetáculos são criados baseados em histórias e depoimentos pessoais, além de ter como objetivo a conscientização do próprio “eu” contribuindo para a formação de cidadãos que se empenhem para a evolução de nossa sociedade.

Meu Mundo Preto e Branco (MMPB)
SINOPSE
Meu mundo preto e branco é uma performance intensa, elaborada a partir das vivências significativas dos próprios integrantes do grupo de adolescentes que protagoniza a performance. De nossas histórias pessoais extraímos acontecimentos marcantes, tanto para o público quanto para o próprio elenco como experiências relativas a estupro, paixões, liberdade, fatos reais que transgridem as barreiras sócio-culturais impostas e se transformam em expressão artística.satyros (3)
Seja bem vindo ao Nosso Mundo.

SERVIÇO
Sábados, às 18h
Estação Satyros
(Praça Roosevelt, 134 – Consolação)
Ingresso: Pague quanto poder.
Temporada: 26/06 até 18/09

 

Na Real
O processo de montagem do espetáculo foi desenvolvido em processo colaborativo, onde os jovens faziam depoimentos sobre os seus problemas do dia-a-dia, suas angústias, seus satyros (2)desejos e frustrações. A partir destes depoimentos e de improvisações feitas pelos próprios adolescentes, o espetáculo foi roteirizado e montado. Situações como bullying, desintegração familiar, alcoolismo (especialmente paterno), drogas, desinteresse escolar, gravidez na adolescência e outros temas candentes surgiram naturalmente durante o processo.
SINOPSE
Na real é uma peça performática que tem em sua essência a intercessão de linguagens artísticas. Nossos adolescentes tinham contato com linguagens como a dança, música e circo dentro das fábricas de cultura de São Paulo. Nossa performance é o resultado dessa experiência, entrando no ritmo das vivências dos adolescentes, que doaram suas histórias para que o espetáculo se consumasse.

SERVIÇO
Domingos, às 17h30
Estação Satyros
(Praça Roosevelt, 134 – Consolação)
Sábado 18h até 16/05
Ingresso: Pague quanto poder.
Temporada: 27/06 até 19/09

Informações e sinopses de: http://www.satyros.com.br/os-satyros

http://www.satyros.com.br/blog/271-satyros-teens

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!