Haja coração!!

Publicado em 01/09/11

Por Karyn Souza
 
A quarta-feira no Interband foi marcada por grandes decisões em diversas modalidades. Mas um dos jogos mais emocionantes da noite foi, sem dúvidas, a partida entre Bandeirantes e Pioneiro. Com muita garra as meninas dos times de vôlei mostraram que de Mirim só tinham a categoria e jogaram como verdadeiras profissionais.
 
O primeiro set logo começou empatado e assim se manteve por longos minutos. Cada ponto mais suado e mais comemorado que o outro; o coração de todos, inclusive da repórter que lhes fala, quase desistindo de bater de tanta emoção. Permaneceu tudo igual (11×11) até que um dos times pediu tempo técnico e, no retorno à quadra, as meninas do Pioneiro viraram o placar e abriram uma vantagem de três pontos (Band 12x 15 Pioneiro). O time do Band ainda tentou recuperar o placar, mas o time adversário manteve a diferença e venceu o primeiro set (18×21).

Na volta do segundo set, o time do Band abriu o placar na frente (05×02) e, após uma seqüência impressionante de pontos de saque e bloqueio, manteve a liderança do segundo set. Mas, as meninas do Pioneiro não demoraram muito para reagir e, logo, recuperaram o ânimo e os pontos no placar, deixando tudo igual (14×14). Este não era, porém, nem o início da angustia que se tornaria aquela partida. Os dois times se esforçavam ao máximo e, a cada ponto ultrapassado no placar, logo o outro recuperava e mantinha o placar equilibrado: 16×16 – 19×19 – 20×20. Até que, em uma virada repentina, as meninas do time local fecharam o segundo set vitoriosas (Band 22×20 Pionneio).
 
De um lado o time vermelho representando o Band, do outro o time azul e branco do pioneiro, todas honrando bravamente a camisa que usava. Gritos de apoio impulsionavam, ainda mais, ambas as equipes. Antes de soar o apito, um abraço em grupo: senti-me em uma final do Grand Prix de Vôlei, afinal, talento e dedicação não faltavam naquela quadra.
 
Finalmente o tie break  teve início. Aparentemente desconcentradas e nervosas, as meninas de ambos  times perderam muitos pontos e o reflexo destes descuidos eram ainda mais visíveis no rosto das técnicas dos times. Mas os erros foram maiores por parte do time local e as meninas do Pioneiro abriram o placar (03×01). A diferença no placar entre os dois times aumentou cada vez mais com o decorrer da partida. Naquele momento, as meninas do Band pareciam muito abaladas e passaram a perder mais e mais pontos: 06×03 – 10×04 – 13×05. Porém, após uma breve conversa com a técnica e os diversos gritos de “Vamos lá! Borá!!”, as meninas do Band retornaram com muita garra e recuperaram o placar(Band 09×14 Pioneiro).  A diferença de pontos diminuía e a emoção aumentava. Entretanto, a vantagem obtida pelo Pioneiro se impôs ao final da partida: vitória do time visitante por 15 pontos a 11.
 
Muitas lágrimas, suor, gritos e superação. Este é o resumo da partida emocionante entre os dois times talentosíssimos. Apesar de só o Pioneiro seguir na competição e disputar as finais, a vitória é do esporte e o mérito de todas as atletas!

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de InterBand