No mundo da leitura

Publicado em 18/05/12

O Colégio Bandeirantes realizou, com os alunos do 6º ano, duas visitas ao escritor infanto-juvenil João Carlos Marinho. O autor, com 79 anos, recebeu 80 estudantes do Band em duas datas diferentes, no salão de eventos do prédio dele. Com muito ânimo e interesse, todos foram prontos para receberem autógrafos em seus livros e fazer várias perguntas ao escritor.
Essas visitas aconteceram especialmente porque o livro O Gênio do Crime, de Carlos Marinho, é justamente o que os alunos estão lendo nesse segundo bimestre. Durante as 2 horas que passaram com o escritor, as crianças levaram seus livros de leitura obrigatória, e muitos também levaram outras obras do autor, que leram por conta própria, para conseguir uma dedicatória e um autógrafo em cada uma das publicações.
Os alunos se animaram tanto com a visita que preparam antecipadamente perguntas fazer a ele. “Levaram todas anotadas, queriam saber tudo, como, por exemplo, de onde ele tinha tirado o nome dos personagens do livro. Foram tantas que não conseguiram perguntar tudo o que queriam, mas todos os livros saíram de lá assinados”, contou a coordenadora de português, Susana Vaz Húngaro, que acompanhou o grupo.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!