Professora Cátia conclui mestrado na PUC-SP

Publicado em 20/03/15

A professora de Língua Portuguesa, Cátia Luciana Pereira concluiu seu mestrado na área de educação linguística na PUC-SP, com o apoio do Bandeirantes. A dissertação defendida foi uma nova pedagogia da língua baseada em meios digitais.

Prof.a_Catia

“No estudo da educação linguística existem 5 pedagogias diferentes: a da oralidade, da escrita, da literatura, da gramática e da leitura. O que eu fiz no meu mestrado foi criar um sexto eixo da pedagogia que é o digital”, explicou Cátia.

A ideia surgiu diante da prática em sala de aula. Segundo a professora, o aluno já está familiarizado com a tecnologia e é necessário incluí-la nas práticas de ensino. Agora, com o estudo, ela poderá conscientizar o uso do digital em sala de aula para aprimorar o método de aprendizagem.

Sobre a importância do Colégio investir na capacitação dos professores ela comentou: “Eu tinha uma professora na USP que falava ‘ Professor que é professor também é pesquisador’ e quando o Colégio se propõe a investir na pesquisa e na parte acadêmica dos professores ele permite que a gente aprimore nosso trabalho e nos possibilita compartilhar o nosso aprendizado”.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação