Pesquisa Internacional

Publicado em 13/12/11

A troca de experiências e pontos de vista é um dos principais benefícios dos encontros de educação que acontecem pelo mundo. Para reforçar e ampliar esse objetivo, são criados fóruns e publicações online, em que acadêmicos e professores que participam dos eventos de educação têm a oportunidade de compartilhar conteúdos relativos aos mais variados assuntos aplicados à educação.

Equipe do Projeto Educação para a Sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

O LICEJ (Literacy Information and Computer Education Journal) é uma publicação trimestral revisada por especialistas e dedicada a trabalhos transdiciplinares na área da educação. Em sua mais recente edição está publicado o estudo The Concept f Sustentability among Students of Elementary School in Brazil, de autoria dos professores Edson Grandisoli , Cristiana Assumpção, Denise Curi e Rosiani Telles, professores responsáveis pelo projeto Educação para a Sustentabilidade.

O estudo foi apresentado na CICE (Canadian International Conference on Education), em março de 2011 e desde então chamou a atenção dos pesquisadores presentes. “Há pouca pesquisa com alunos de Ensino Fundamental quando se trata de sustentabilidade, o foco está no Ensino Superior”, contou o professor Edson. “Outro aspecto interessante dessa pesquisa foi a participação dos alunos do Ensino Médio na confecção e aplicação do questionário aos aplicados alunos do Ensino Fundamental”, completou a professora Rosiani.

Conheça o LICEJ clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação