Equipe de Química participa do ENEQ

Publicado em 24/09/12

O coordenador de Química, Ricardo Almeida, e os professores, Rodolfo Tasca, Rosiani Telles e Vanderiza Rodrigues (Vanda) participaram do XVI Encontro Nacional do Ensino de Química (ENEQ). Esse evento acontece a cada dois anos e é promovido pela Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e organizado por Instituições de Ensino Superior brasileiras.

O encontro estimula a pesquisa no ensino de Química em todo o país, e tem como objetivos reunir professores e estudantes e incentivá-los a refletir sobre as ideias e produções acadêmicas ligadas à área.

Em 2012, o encontro aconteceu na Universidade Federal da Bahia, em Salvador. Durante 4 dias, o ENEQ recebeu cerca de 2 mil participantes, entre estudantes, professores e pesquisadores para discutirem, como tema central, “O ensino de química: Consolidação dos avanços e perspectivas futuras”. Dentro desse tema, os presentes refletiram sobre experiências passadas, atuais e futuras.

Os quatro professores, enviados pelo Bandeirantes, participaram de vários minicursos, como o “Modelos atômicos no início do século XX” e também o “Educação Química com Computadores”, além de outros relacionados como sustentabilidade e práticas de ensino de Química Orgânica. “Estes encontros são fundamentais para estreitar as relações entre a produção científica das Universidade e o Ensino Médio”, acredita o coordenador Almeida. “Tudo o que aprendemos é repassado, de várias maneiras, aos nossos alunos”, completou.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação