Band na IATEFL 2011

Publicado em 25/05/11

O coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais do Colégio Bandeirantes, José Olavo de Amorim, esteve em Brighton, Inglaterra, para a 45ª Conferência da IATEFL (International Association of Teachers of English as a Foreing Language). O evento reuniu profissionais de mais de 100 países, que puderam acompanhar palestras, workshops e simpósios.

Conhecer os lançamentos e as novas tecnologias disponíveis na área da educação é um dos aspectos que tornam encontros como esse tão importantes para um professor que trabalha com ensino de excelência. O próprio Olavo relata que, ao voltar de viagens desse tipo, traz materiais que nem as próprias editoras conhecem no Brasil e que muitos dos livros adotados no curso de inglês do Colégio Bandeirantes chegam às suas mãos dessa forma.

O professor ressalta que a programação da conferência não apenas contempla o ensino da língua inglesa, mas preocupa-se de forma ampla com a educação, o papel do professor e o relacionamento com o aluno, e nesse sentido destaca a palestra da escritora Sue Palmer, que explorou a forma com que características da sociedade do século XXI afetam o desenvolvimento emocional, físico e cognitivo das crianças.

Olavo Amorim também destaca a oportunidade de trocar ideias e ter um contato mais próximo com escritores e profissionais de muitos países. “Como participo desse tipo de evento há algum tempo, é uma oportunidade de rever amigos do mundo inteiro”, e conclui “apesar das diferenças culturais, percebemos que a preocupação em formar um indivíduo é a mesma”.

Para assistir à palestra de Sue Palmer, mencionada pelo professor Olavo, clique aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!