Raio X com Carlos Alberto De Simone

Publicado em 27/02/11

O Raio X desse mês é com o Professor De Simone uma lenda viva do handebol nacional.

1. Nome: Carlos Alberto De Simone

2. Disciplina que leciona no Band: Educação Física

3. Esportes que praticou e pratica: Handebol e Futebol de Campo. Até os 16 anos joguei os dois, no futebol fiz um teste no Corinthians e passei. Em 1981, ia ser reserva do Vladimir, porém minha mãe não me deixou aceitar. Nessa época, com 17 anos, já jogava na seleção brasileira de handebol e íamos disputar um mundial na Itália. Dá pra ver que escolhi o handebol por livre e espontânea pressão, mas não me arrependo; fui muito feliz na carreira. Quanto a títulos, vamos falar só do adulto: 2 vezes campeão paulista, 8 vezes campeão brasileiro de seleções, campeão sul americano de clube e seleção, vice campeão pan-americano de seleção, uma participação em mundial e ficou uma lacuna, não ter participado da Olimpíada de Barcelona, pois tinha operado meu joelho.
Entre muitas emoções, duas grandes marcaram: o Hino nacional do Brasil em nossa estréia no mundial contra a Tchecoslováquia, e o gol do título sul americano de clubes no Pinheiros. O jogo estava acabando e tudo indicava prorrogação, o River Plate estava no ataque e tinham chance de marcar e ganhar o jogo, faltando cerca de 20s eles foram pro arremesso e aí apostei todas as minhas fichas no XEXA nosso goleiro, saí pro contra-ataque antes do arremesso na certeza que ele iria defender e me lançar. Não deu outra, bola na minha mão sem ângulo, com o goleiro saindo e um jogador me marcando, mas fui mais eu,”Caixa”, Pinheiros Campeão Sul americano pela 1.a vez. Infelizmente não temos gravado só quem esteve lá viu.

4. Ídolo no esporte: Pelé, pela qualidade técnica e física, por ter sabido parar, pelo que representou aos negros, e por mostrar ao mundo que o esporte é uma das coisas mais valorizadas no mundo. Não é à toa que ele foi eleito atleta do século.

5. O esporte é… Determinação, concentração e mais vontade de ganhar que os outros. 100% das vezes é a sua vida, o dia que não puder ser assim chegou a hora de parar, foi assim comigo.


Seleção brasileira de 1987 – 1.a participação do Brasil em mundiais.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte