Cidadania realiza palestra com a antropóloga Lilia Moritz

Publicado em 22/05/13

Sempre renovando o repertório dos professores e dinamizando as discussões sobre o tema da cidadania e dos Direitos Humanos, o grupo de Cidadania convidou para uma palestra e conversa com os professores e interessados a antropóloga e professora da USP Lilia Moritz Schwartz. Seu novo livro, “Cidadania, um projeto em construção – Minorias, justiça e direito”, se enquadra perfeitamente nos temas discutidos em sala de aula com os alunos durante as aulas do projeto Cidadania.

Lilia Moritz Schwartz

Lilia Moritz Schwartz

A Coleção Agenda Brasileira, à qual pertence o livro, tem despertado o interesse dos professores para selecionar os temas a serem debatidos em sala de aula. “Esse tipo de obra é interessante porque nós sempre aproveitamos, além do conteúdo, todo um material que podemos usar em provas, atividade e debates”, explica a professora de História Marina Consolmagno, participante da equipe do Projeto Cidadania e responsável pela visita da antropóloga. “A principal idéia na visita da Lilia era ter essa conversa com os professores sobre os temas abordados no livro, que cada um ganhou”.

Dentre os assuntos tratados na conversa, há a questão indígena, a vida nas periferia, o racismo, a segurança pública e o meio ambiente. Lilia Moritz Schwartz é também professora na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. “Apesar do horário apertado e fora das nossas reuniões, a discussão foi bem rica e muito proveitosa, os presentes com certeza saíram muito satisfeitos”, conta Marina.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Ciências Humanas

O Band e a ESPM juntos

Publicado em 15/04/19

Oscar Vilhena no Band

Publicado em 12/04/19