Aluno é 1.o lugar na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo

Publicado em 06/08/18

Com direito a muito amor pela Química, alunos do Band participaram da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo. Entre eles, Pedro Capella, da 2.a série do Ensino Médio, conquistou o 1.o lugar da competição.


O torneio funcionou da seguinte maneira: a primeira fase foi uma redação científica sobre biorefinarias, enquanto a segunda etapa ocorreu no Instituto de Química da USP onde os alunos puderam assistir a um experimento e, com base nele, resolver a prova.

Os textos de Pedro e da aluna Helena Frudit, da 2.a série do Ensino Médio, que também foi finalista, foram escolhidos como um dos melhores da primeira fase e publicados no site da Olimpíada.

“Essa competição é diferente por ser mais lógica, te levando a pensar mais. Foi muito legal ser premiado, eu me preparei e estudei bastante para isso. É algo que me motiva”, disse Pedro.

Os professores de STEAM, Lílian e Fábio Siqueira, acompanharam e orientaram os alunos durante a competição. “A olimpíada traz um estímulo não só para o estudante que participa como para uma classe inteira. É um desafio diferente para eles”, contou Lílian.

Para fechar com chave de ouro, Pedro foi convidado para a celebração do dia do Químico no Conselho Regional de Química onde, acompanhado por sua mãe e pela professora Lílian, recebeu uma placa reconhecendo seu desempenho na Olimpíada. Com sua conquista, ele também ganhou uma vaga na Olimpíada Brasileira de Química.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!