Protocolos de Biossegurança Atualizados

Publicado em 27/01/21

Para o segundo semestre, temos duas ótimas notícias: a primeira é que, em breve, inauguraremos nossa nova torre e a segunda é que, graças às vacinas, estamos mais protegidos contra o Coronavírus, cujas novas variantes são menos letais. Tudo isso permitirá estarmos mais próximos no espaço que tanto sonhamos.

Importante ressaltar que, para nosso reencontro, continuamos alinhados com nosso parceiro de Saúde Escolar, o Hospital Sírio-Libanês, e com as regulamentações expedidas por órgãos legais, como Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, Conselho Estadual de Educação, CDC, entre outros.

Com base nesse alinhamento, apresentamos nosso protocolo de biossegurança, atualizado em 29/07/22:

1. Caso esteja com algum sintoma, não compareça a escola e avise o ambulatório pelo e-mail: ambulatorio@colband.com.br. Nosso time irá orientar a data correta para realizar o exame de COVID-19 e proporcionar um retorno seguro ao ambiente escolar.

2. O uso de máscara é recomendado nos ambientes fechados.

3. Todas as pessoas terão que higienizar a mão com álcool gel na entrada do Band.

4. Não haverá mais fechamento de turma: a partir do segundo caso de COVID-19 confirmado na mesma sala de aula, o uso de máscara fica fortemente recomendado para todos os alunos e professores da turma por 14 dias a partir do último dia em que o segundo caso confirmado esteve na escola.

5. Os casos de alunos positivos serão comunicados somente para suas respectivas bolhas (turmas). Não divulgamos nomes e/ou outras informações, respeitando toda legislação LGPD.

6. Serão aceitos exames PCR e antígeno entre o 2º e o 5º dia após o início dos sintomas.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional

Jogada de Mestre

Publicado em 08/11/22

Feliz dia dos Professores!!!

Publicado em 13/10/22