Protocolos de Biossegurança Atualizados

Publicado em 27/01/21

Foi anunciado pelo Governador de São Paulo a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. O decreto torna opcional essa medida em escolas, e o Colégio Bandeirantes alinhado com seu parceiro de Saúde Escolar, o Hospital Sírio Libanês, recomenda fortemente a continuidade do uso da máscara, mas não obriga sua utilização. Estamos alinhados, com às regulamentações expedidas por órgão legais, como Secretaria de Municipal e Estadual de Saúde, Conselho Estadual de Educação, CDC, entre outros.

Continuaremos a seguir os protocolos de biossegurança para proporcionar um ambiente seguro de ensino aprendizagem.

Ressaltamos que o ponto mais importante continua sendo não ter sintomáticos na escola. Isso será fundamental para o sucesso das medidas implementadas até o momento.

Seguem protocolos de biossegurança atualizados em 17/03/22:

1. Não será permitido pessoas sintomáticas na Escola. Caso esteja com algum sintoma, avise o ambulatório pelo e-mail: ambulatorio@colband.com.br.

2. O uso de máscara é opcional em todos os ambientes escolares.Continuamos recomendando ao aluno levar pelo menos 2 máscaras reservas para a escola (sugerimos máscaras descartáveis cirúrgicas ou N95, pois apresentam melhor eficácia), pois, podem ser necessárias no trajeto casa-escola-casa ou se o aluno/educador optar por utilizá-la.

3. Temperaturas serão aferidas por câmeras térmicas ao ingressar na instituição. Caso a temperatura exceda 37,5, o aluno/educador será encaminhado ao ambulatório para posteriormente retornar a sua residência.

4. Todas as pessoas terão que higienizar a mão com álcool gel na entrada do Band.

5. Alimentação: os alunos só poderão se alimentar no pátio e na cantina (local aberto). Os Educadores poderão utilizar a cantina, pátio e sala dos professores.

6. Ar-condicionado: poderá ser utilizado de forma intermitente – 40 min ligado (porta e janelas fechadas) e 10 min desligado, com portas e janelas abertas.

7. Fechamento de turma: cada caso de fechamento de turma será analisado separadamente, respeitando suas características e riscos de contaminação.

8. Os casos de alunos positivos serão comunicados somente para suas respectivas bolhas (turmas). Não divulgamos nomes e/ou outras informações, respeitando toda legislação LGPD.

9. Serão aceitos exames PCR e antígeno entre o 2º e o 5º dia, após o início dos sintomas.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!