Dia do desafio: Yoga online

Publicado em 08/06/20

O Dia do Desafio é uma prática que começou na década de 80 no Canadá, visando incentivar as pessoas a praticar atividades físicas. As cidades devem computar quantas pessoas praticaram exercícios por, pelo menos, 15 minutos naquele dia e, então, ver qual foi a ganhadora. O desafio se espalhou por vários países e, neste ano, foi em 27 de maio. Sendo participante desde 1999, o Band não poderia ficar de fora. 

Assim, mesmo virtualmente, a equipe de Educação Física do Band preparou uma aula de yoga disponível para toda a comunidade do Colégio, para que cada um fizesse os exercícios em casa. 

“Tendo em vista o grupo heterogêneo da aula, eu tentei fazer uma aula simples, mas com alguns desafios e possibilidades diferentes para atender a todos. Foi uma aula que privilegiou o bem-estar”, conta Carla de Godoy, professora de Educação Física que ofereceu a aula de yoga.

O intuito de escolher a yoga foi poder trabalhar diversos aspectos do corpo, como flexibilidade, respiração e força e, para que a aula desse certo, todos os professores de Educação Física contribuíram: na divulgação, preparação e organização, por exemplo. 

Sobre a importância de engajar a comunidade Band com exercícios, a professora Daniela Godoi, que implementou o Dia do Desafio no Band, comenta que o Departamento de Educação Física sempre busca promover ações que associem atividades físicas à questões da sociedade atual. Movimentar o corpo, para a professora Daniela, é fundamental para manter a saúde durante o isolamento social: “Para incentivar uma rotina saudável, eu me apoio no tripé da alimentação balanceada, horas de sono com qualidade e atividade física regular. Assim, acredito ser possível focar melhor nos estudos e trabalho, além de manter a saúde mental e emocional.”

A professora Carla ainda deixa o recado de que há uma pasta de yoga no Moodle, que todos os alunos podem acessar e que é atualizada semanalmente com novos exercícios. Que tal conferir e se exercitar um pouco?

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!