Do Band a Harvard: viajando com o Weekend Pass

Publicado em 17/09/19

Aproveitando os últimos dias de verão em Boston, nesse último final de semana, junto com alguns amigos, comprei o Weekend Pass e fiz algumas viagens bate-volta para cidades próximas a Boston.

O Weekend Pass é um ticket de trem que custa 10 dólares e permite com que você viaje durante o final de semana quantas vezes e para onde você quiser. Geralmente, esse passe acaba junto com o verão, apesar de algumas vezes – de tão sucesso que faz – ser prolongado. Não sei o que vai acontecer esse ano, mas torcendo fortemente para que ainda continue!

O primeiro lugar que conheci foi Walden Pond. É um lago, na cidade de Concord (MA), onde o escritor Henry David Thoreau morou em 1845. Ele construiu uma casa pequena no meio da floresta às margens desse lago para tentar se aproximar da natureza por conta de sua insatisfação com o modo de vida na sociedade. Durante esse período, ele escreveu um livro chamado “Walden”, que ficou bem famoso. Atualmente, existe uma marcação onde a casa de Thoreau foi inicialmente construída.

O lago é muito bonito, a água é completamente transparente e calma. Ficamos a tarde inteira curtindo o sol, nadando e lendo. Por isso, acabamos não conhecendo muito a cidade. Mas valeu totalmente a pena!

Walden Pond

No dia seguinte, o destino foi Rockport. Como não estava tão calor quanto o dia anterior, conseguimos aproveitar bastante a cidade – sem praia dessa vez. É uma cidade bem pequena, e muito fofa, com uma quantidade grande de galerias de arte, música, artesanatos e diversos restaurantes. Todas as atrações da cidade ficam na mesma rua, então a locomoção é bem fácil.

Fernanda, Amanda, Sofia e eu em Rockport

Uma das meninas do nosso grupo queria muito comer Lobster Roll (um sanduiche de lagosta, é muito famoso e comum aqui em New England), por isso fomos a um restaurante chamado Blue Lobster. Chegando lá, descobrimos que os donos eram brasileiros e que um dos pratos da casa era muqueca! Obvio que acabamos pedindo para matar as saudades da nossa comida caseira.

Fernanda e eu comendo muqueca

Sorvete e Strudel pós almoço

O final de semana foi muito gostoso. Acabei só visitando duas cidades, mas com certeza, aproveitei bastante. Existem muitas possibilidades de lugares perto de Boston para conhecer, várias pequenas cidades turísticas que ficam a menos de uma hora daqui. Torcendo para que o Weekend Pass continue por mais um tempo, quem sabe não consigo conhecer mais algumas cidades!

Giovanna Pedreira

Os alunos formados no Band em 2014, Giovanna Pedreira e Leonardo Pipek, estão tendo uma oportunidade única! Em um programa de intercâmbio da Faculdade de Medicina da USP e da Harvard University, os dois passarão um ano estudando em Boston. Confira o Blog dos estudantes que será atualizado toda semana!

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!