Em 2009 Redes sociais são consideradas como alvo principal dos crackers

Publicado em 01/10/09

Com o aumento da adesão dos internautas a redes sociais como Facebook e Twitter, aumenta também o interesse dos hackers pelas vulnerabilidades desse tipo de site. Uma empresa especializada em segurança informou que nunca o índice de ataques foi tão grande. (…) Segundo a Symantec, algumas mensagens no Twitter estão sendo utilizadas para enviar links para download de um malware de nome “Downloader.Sninfs”, que transforma o arquivo no trojan “Infostealer.Bancos”, um caçador de senhas.

Fonte: Terra Tecnologia veja na íntegra: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3930762-EI4805,00-Redes+sociais+sao+principal+alvo+de+hackers+em.html

Apenas relembrando que o hacker é o usuário do bem enquanto o cracker é o usuário do mal… mas o assunto vem a tona para que todos os usuários tomem cuidado, pois cada vez mais podem ser alvos de pessoas má intencionadas.

Portanto lembrem-se não cliquem em qualquer link, a notícia deixa claro que nestes casos a metodologia é a mesma.. o que chamamos de engenharia social… tentar enganar o usuário e induzi-lo a clicar no link. Assim, fique ligado nos links que recebe!

Abs

Cristina Sleiman

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de #digiBand