Recorde em medalhas na Canguru de Matemática!

Publicado em 02/08/18

No total, foram 49 medalhas: 16 de ouro, 17 de prata e 16 de bronze, além de 15 menções honrosas conquistadas por alunos do 6.o ano do Ensino Fundamental a 2.a série do Ensino Médio na Canguru de Matemática, competição que reúne estudantes do mundo inteiro.


Com problemas criativos que estimulam a curiosidade dos alunos, a ideia da olimpíada é despertar o interesse de jovens pela Matemática. As provas são niveladas de acordo com as idades e contêm desde questões mais simples até desafios.


“No Band, não há nenhuma preparação específica para a competição”, disse o Coordenador de Matemática, Carlos Oliveira. Todos os 128 alunos do Colégio que participaram da Canguru realizaram cada exercício com os conhecimentos adquiridos no curso regular da escola. “Acreditamos na Matemática como um tripé: a conceituação, a manipulação e a aplicação. Todos eles são trabalhados na Canguru”, completou ele.


Além do número recorde de medalhistas, 2018 também é o ano em que o maior número de alunos se interessou em participar da olimpíada. Conquistas como essa se tornam um diferencial para, por exemplo, estudar fora ou entrar em universidades como a Unicamp, que dedica 10% de suas vagas para quem se sai bem nas competições.


A aluna Mariana Ogido, da 1.a série do Ensino Médio, conta que participa da Canguru desde o 6.o ano do Ensino Fundamental. “São problemas desafiadores. Gosto de participar porque são exercícios diferentes que se tornam mais reais”, disse ela.


Carlos ressalta que a alta taxa de participação também se deve aos educadores do Band. “Nós tentamos sempre motivá-los. O gosto pela Matemática é despertado pelos professores”, destacou ele.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Matemática