Prof.a Cátia participa de livro de crônicas

Publicado em 10/09/15

A professora Cátia Luciana Pereira, de Português, teve participação no livro Eu nunca tinha passado por aqui. A ideia da publicação foi reunir crônicas sobre São Paulo com um olhar diferente sobre a cidade.

profa_catia

O convite veio por meio da amiga Marília Oliveira, escritora e educadora, que reuniu conhecidos para retratar os diversos recortes da capital paulista. “Eu gostei muito de participar. São Paulo é a minha cidade desde que eu me conheço por gente, eu nasci aqui, já morei em vários bairros e achei boa a proposta”, comentou a professora.

Segundo Cátia, a experiência foi interessante, por ter que escrever algo novo a partir de um direcionamento. “ O processo foi muito bom, foi prazeroso escrever sobre uma realidade já conhecida, mas com um olhar novo”, declarou. Para ela, foi um exercício de parar para prestar atenção em elementos que geralmente não são notados no cotidiano.

O lançamento ocorreu no mês de agosto, no Espaço Parlapatões, localizado no centro de São Paulo. “Foi muito gostoso estar com as pessoas para dividir este momento e o clima no lugar, dentro da praça Roosevelt, era muito propício para a ocasião”, finalizou Cátia.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!