Muita diversão no concurso “El Quijote nos une” em 2019

Publicado em 21/11/19

Estimulando a criatividade e a leitura, alunos do 8.o ano do Ensino Fundamental participaram do concurso internacional “El Quijote nos une”. O projeto é desenvolvido entre algumas escolas da Argentina, em Azul, um colégio da Espanha, em Alcalá de Henares, cidade onde nasceu Cervantes, e o Band, único representante no Brasil.


​A ideia do concurso era simples: a partir da leitura de adaptação da obra “Dom Quixote”, os alunos do Band deveriam fazer uma produção artística que dialogasse com a história. Assim, houve uma premiação de cada escola participante.


No Colégio, os alunos não pouparam a criatividade e surgiram propostas dos mais variados temas. “Neste ano, o projeto ficou muito criativo, porque as iniciativas foram abertas aos alunos. Dessa forma, eles se inspiraram no livro e criaram games, jogos de tabuleiro, teatro de bonecos e até mesmo alguns doces, bolos e cupcakes decorados com imagens da obra. Foi muito bonito ver como se envolveram espontaneamente com o concurso.”, contou a Coordenadora de Espanhol, Rosemeire Carriel.


O Band faz parte, desde 2013, do projeto que foi encerrado por uma videoconferência realizada em outubro. Os alunos apresentam seus trabalhos para os estudantes das demais escolas e escutam às outras apresentações. Neste ano, os trabalhos foram também enviados para uma publicação do jornal local de Azul.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Linguagens e códigos