Língua Portuguesa: teatro, tecnologia e conversa com autor!

Publicado em 29/06/18

Durante o 2.o bimestre de Língua Portuguesa, os alunos do 6.o e 9.o ano do Ensino Fundamental puderam aprender de forma diferente e divertida. Os estudantes do 6.o ano do Ensino Fundamental tiveram de ler dois livros durante o bimestre: “O gênio do crime” e “O gato malhado e andorinha sinhá”.


Para aprender mais sobre a primeira obra, eles tiveram a oportunidade de ir na casa de João Carlos Marinho, autor do livro, onde puderam conversar com ele e ainda descobrir curiosidades da vida de um escritor. Tudo isso foi acompanhado pelas professoras de Língua Portuguesa, Maísa Girardi e Marlene Pissolito.

​“Foi muito divertido saber como ele criou o livro. Na hora de ler de novo, tudo se torna mais interessante”, disse a aluna Larissa Coimbra, do 6.o ano do Ensino Fundamental.


​Já quanto à obra “O gato malhado e a andorinha sinhá”, a professora Maísa conta que quis propor algo diferente para os alunos: cada grupo deveria encenar uma passagem do livro. “Eles gostaram muito! Pudemos perceber diferentes habilidades de cada um deles e viram que o conhecimento vai muito além do que está no papel”, comentou Maísa.

​“Achei muito legal como a professora juntou literatura com teatro. Foi muito divertido, nós escolhemos desde como iríamos encenar até o figurino”, contou a aluna Victoria Obeid, do 6.o ano do Ensino Fundamental.


​Enquanto isso, os alunos do 9.o ano do Ensino Fundamental, acompanhados pelas professoras de Língua Portuguesa, Simone Christine e Carolina Canelo, fizeram livros digitais com poesias que tiveram como tema refletir sobre o mundo real e o virtual. “Queríamos que eles pudessem escrever sobre a tecnologia, que está tão presente na vida deles, mas que também fossem estimulados a perceber a própria realidade”, disse Simone.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Linguagens e códigos