Exposição Haroldo de Campos e Sarau: vamos?

Publicado em 02/09/13

 

 

Flyer_convite_web_sarau_Haroldo_de_Campos-130826

 

Nesta sexta-feira, dia 06, às 17:00, haverá um sarau de abertura da exposição “Pontos Luminosos da Poesia de Haroldo de Campos”, na estação Paraíso do Metrô. Visitar essa exposição, que vai até 30 de setembro, é uma maneira de conhecer um pouco sobre a obra de Haroldo de Campos, um dos nomes mais importantes da tradução literária e da poesia concreta no Brasil.

A exposição tem curadoria de Júlio Mendonça e apoio da Casa das Rosas; Guilherme Yasbek, ex-aluno do Bandeirantes, é curador do Projeto Encontros, que faz do Metrô um palco de manifestações culturais.

“Mostrar a poesia do Haroldo no Metrô, para um público tão numeroso e tão diverso quanto o que diariamente usa o Metrô, é uma oportunidade de diálogo que a poesia de qualquer poeta, hoje em dia, raras vezes tem. Haroldo nunca quis facilitar a poesia dele para ser aceito por um público maior, mas também acreditava no papel formador da poesia e no diálogo, ainda que difícil, entre a poesia inovadora e a cultura popular – a qual, aliás, ele também sabia que era a origem do novo, pois escreveu: ‘o povo é o inventalínguas’.” Julio Mendonça – Curador da exposição

Vamos?

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!