Band recebe visita de colégio espanhol

Publicado em 27/11/15

colegio_baseBuscando atender o número crescente de famílias que desejam ampliar os horizontes dos alunos, o Bandeirantes promoveu um encontro entre os estudantes e coordenadores dos cursos de Espanhol do CEIAM, um centro de idiomas ligado a um dos colégios mais tradicionais e prestigiados de Madrid: o Colégio Base, localizado no bairro La Moraleja.

Esta é a primeira vez em que os coordenadores conversaram diretamente com os alunos, já que em anos anteriores o contato se deu com a coordenação do curso de Espanhol e professores da área. No final de 2014, os laços com a instituição espanhola se estreitaram. Na época, a Coordenadora de Língua Espanhola, Rosemeire Silva, e a professora Silvia Mera visitaram o Colégio Base e o CEIAM enquanto participavam de um congresso internacional para professores de Espanhol como língua estrangeira, pelo Colégio, na capital espanhola.

colegio_base3

O CEIAM (Centro Europeu de Idiomas Aussiàs March) foi fundado em 1955. Nessa época, o diretor do colégio Internacional Aussiàs March (Valência) era responsável por alguns programas com colégios de outros países que vinham à Espanha para aprender espanhol. Os projetos cresceram e foi criado um centro específico para todos os programas relacionados com a língua espanhola, imersão linguística e intercâmbio: o CEIAM.

colegio_base2

Com o passar do tempo, o colégio Internacional Aussiàs March e o CEIAM passaram a fazer parte do mesmo grupo do Colégio Base. Com a integração, o CEIAM aumentou o seu alcance e hoje representa o departamento internacional que promove e coordena os programas de imersão e intercâmbio para alunos de outros países que queiram ter uma experiência de estudar em um dos colégios do grupo.

O Colégio Base conta com infraestrutura e equipe pedagógica para os programas em Madri, ou seja, o estudante estará em um dos melhores colégios da Espanha. Isso pôde ser observado pela professora Rose e pela professora Silvia Mera. Segundo a Coordenadora de Espanhol, “Um dos diferenciais do CEIAM é que o aluno tem a opção de fazer um curso de Espanhol como língua estrangeira num ambiente absolutamente voltado para jovens de entre 12 a 18 anos. Além disso, é possível realizar programas acadêmicos de Ensino Médio, passar períodos mais longos na escola e disfrutar de um lugar seguro, bem localizado e com larga experiência no assunto”.

É importante lembrar essa experiência de Madrid pode ser complementada com vivência em outros colégio e cidades, dentre as quais se destaca o programa combinado Madri-Valência. Todos contam com ótima estrutura e instalações acadêmicas e esportivas de excelente qualidade. “Algo muito interessante na visita foi perceber que o não se trata de fazer uma viagem com uma agência e que o CEIAM não é somente uma escola de línguas, mas está ligado a um colégio focado na educação e na excelência, que busca construir uma visão global sobre o mundo”, comentou a professora Rose. “E, sem dúvida, o contato com outras culturas é uma das melhores formas de se atingir estes objetivos”, completou.

Confira os cursos e escolas aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!