Alunos fazem marca-páginas inspirados em Dom Quixote
Durante as aulas de espanhol, os alunos do 8.o ano do Ensino Fundamental realizaram um trabalho com uma das histórias mais famosas da literatura mundial. Eles foram estimulados a ler as edições I e II do livro “Don Quijote de la Mancha”, uma adaptação paradidática do clássico de Miguel de Cervantes.
A partir da leitura e das próprias impressões e interpretações da história, os estudantes desenharam marcadores de página. A professora Valeria Moraes, de Espanhol, contou que a principal proposta do projeto era incentivar nossos alunos a tomarem cada vez mais gosto pela leitura. “A ideia é estimulá-los a ter prazer em ler e que façam uma interpretação livre do Dom Quixote, além de ter um trabalho manual criativo. Queríamos que desenvolvessem esta atividade a partir do próprio entendimento do romance de Cervantes.”.
A coordenadora da biblioteca, Elvira Pescarollo, ressaltou o capricho dos alunos, lembrando de uma recente mudança, que os incentivou a fazer o trabalho com ainda mais carinho. “Durante muitos anos, os alunos produziam seus próprios marcadores de páginas, o que já era bem legal, mas, pela 2.a vez, cada turma escolheu um marcador e a biblioteca fez a impressão deles.”. Segundo ela, os desenhos sempre foram muito bem-feitos, mas saber que as artes poderiam ser distribuídas na biblioteca para quem quisesse foi um estímulo a mais. “Eles fizeram um trabalho fantástico e os marcadores ficaram encantadores!”.