O futuro da Medicina com o Doutor Júlio César Monte

Publicado em 26/09/19

Qual é o futuro da Medicina? Qual faculdade escolher? Como são os novos processos de seletivos? Essas foram algumas das perguntas que os alunos do Band puderam fazer ao Coordenador do Curso de Medicina do Einstein, Doutor Júlio César Monte, na última palestra da Coordenadoria de Futuro e Carreiras. Atualizando os estudantes sobre os próximos passos da área, o professor contou com uma plateia cheia e interessada.

​Alguns dos principais pontos abordados por Júlio foram a medicina ao redor do mundo, a mudança nos processos seletivos, a busca por um profissional mais humanizado que crie empatia com seus pacientes e o que os estudantes encontrarão nesse mercado de trabalho daqui alguns anos. Para isso, além da sua experiência, ele também contou com as mudanças que o Einstein realizou na área. A proposta pedagógica da faculdade, contando com uma metodologia mais ativa de seus alunos e o diferente processo seletivo para ingressar na instituição estão de acordo, segundo o palestrante, com as novas demandas do futuro.


​“Ele trouxe a perspectiva da medicina no século 21, mais humanizada e próxima do paciente. Além disso, Júlio ainda destacou a metodologia do Einstein que promove a mão na massa, interação dos alunos e aprendizado em pares.”, contou o Coordenador de Futuro e Carreiras, Claudio Pinheiro.​


O feedback dos alunos foi muito positivo. Eles se interessaram pelos temas abordados por Júlio e conseguiram fazer várias perguntas. A experiência foi muito positiva para o melhor entendimento do curso e da carreira.

Esse tipo de palestra e relação entre o profissional atuante do mercado e os alunos do Band é um dos principais objetivos da Coordenadoria de Futuro e Carreiras, segundo Cláudio. “Faz parte da nossa estratégia para melhor ajudar e orientar os estudantes ter eventos como esse. Nós desejamos esse contato com profissionais de mercado na linha de frente de atuação para mostrar a realidade das diversas profissões e o potencial delas em um futuro próximo.”, concluiu.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!