Saiba como foi a palestra com Maurício Rodrigues

Publicado em 07/11/23

No mês de outubro, o BandAntirracismo, em parceria com Futuro e Carreiras, convidou Maurício Rodrigues, um ex-aluno formado no Colégio em 1991, para conversar com a Comunidade Band sobre sua trajetória profissional, permeada pela questão racial.


Maurício é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui pós-graduação em instituições como Ibmec, FGV, Wharton School e na Washington University. Atualmente, ele é CEO da Bayer Crop Science da América Latina, membro do Comitê Executivo Global da multinacional alemã e também é membro do Comitê Gestor de Inclusão e Diversidade no Brasil.


Durante a palestra, Maurício compartilhou quais foram os maiores desafios que ele enfrentou ao longo de sua trajetória profissional e também explicou como funcionam os grupos de inclusão que ele lidera na Bayer. Além disso, o CEO também compartilhou sua visão sobre a importância das questões raciais na modernidade e como é importante encarar os desafios como oportunidades de crescimento.


Cátia Luciana, professora de português e integrante do BandAntirracismo, ressaltou que “foi importante para todos os presentes ouvir do convidado que sem igualdade de oportunidades não se combate a exclusão histórica da população negra, em todos os setores”.

“Maurício compartilhou sua história pessoal e profissional de maneira muito acolhedora e nos fez refletir sobre várias questões que permearam sua trajetória. Mostrou-se uma pessoa focada, curiosa e perseverante, características importantes para chegar à posição de liderança que hoje ele exerce”, concluiu Estela Zanini, coordenadora do BandAntirracismo e Diretora de Convivência do Colégio.”

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Convivência