Prof.a Mariana Lorenzin participa do Encontro Nacional do Ensino de Biologia

Publicado em 31/10/16

No mês de outubro, a professora Mariana Lorenzin participou do ENEBIO (Encontro Nacional do Ensino de Biologia). O Encontro entre pesquisadores e professores de todas as regiões do Brasil tem como objetivo discutir o ensino de Biologia.

mariana_lorenzin

Mariana, com base na Teoria da Atividade, investigou as mudanças nas concepções dos professores do Bandeirantes depois de um ano da implementação do STEAM (Science, Technology, Engeneering, Arts and Math), laboratório multidisciplinar do Colégio. Este projeto faz parte do seu mestrado e recebeu alta aceitação pelos presentes do congresso organizado pela Sociedade Brasileira do Ensino de Biologia.

Em pauta estavam diversas outras palestras que abordavam as tendências do ensino de Biologia, como uso de jogos na educação, questões de alfabetização Científica e ensino com base em investigações.

“Foi muito interessante, pois a sessão que eu apresentei rendeu uma discussão enriquecedora. Todos os presentes queriam entender como funcionava o ensino de Biologia integrado às outras ciências. ”, contou a professora.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!