Alunos criam movimento contra pequenas corrupções

Publicado em 08/03/16

Os alunos Thomas Giordano, Amanda Sanches, Cristobal Sciutto, Gabriel Saruhashi e Pedro de Oliveira, formados em 2015, criaram o movimento “Novo jeitinho brasileiro”. O objetivo é incentivar ações de ética e desconstruir o padrão de pequenas corrupções diárias. tm1

A proposta nasceu com o apoio do Coordenador de Química, Ricardo Almeida, a partir de da vivência de Thomas no grupo de ação anti-corrupção do instituto Jatobás. “ Eu levei a ideia para o professor Almeida e ele entrou em contato com o coordenador do Jatobás. Reuni amigos e após dois meses nós tínhamos o projeto e firmamos parcerias importantes”, contou o aluno.

tm2“O instituto jatobás organizou nossos encontros e disponibilizou mentoria; a agência de publicidade, Academia da Marca, desenvolveu nossa identidade visual e produção midiática; e o instituto Não Aceito Corrupção aceitou em nos fornecer a sede para reuniões, auxílio jurídico e assessoria de imprensa”, completou o estudante. tm3

No último sábado de fevereiro, os estudantes organizaram um lançamento do “Novo jeitinho brasileiro” no Colégio para apresentá-lo a colegas e parceiros do movimento. Durante a conversa, eles puderam estreitar laços com os antigos apoiadores e mostrar a ideia para novos interessados.

Para saber mais sobre o projeto, acesse a página do “Novo jeitinho brasileiro” no Facebook e confira a reportagem que menciona o movimento, no Estadão.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Eu Fiz Band: Fabio Mangia

Publicado em 11/02/19

Eu Fiz Band: Ivan Murias

Publicado em 07/02/19

Eu Fiz Band: Espresso Labs

Publicado em 04/02/19