Aluno organiza financiamento coletivo para estudar fora

Publicado em 16/06/15

O aluno Marcos Elias Schwartz, formado em 2014, organizou um crowdfunding junto com outros 25 estudantes para conseguir apoio financeiro para estudar nos Estados Unidos. O projeto se chama “Aprenda lá, da cá” e tem como objetivo fazer possível o sonho desses jovens de estudar fora, para que depois eles possam voltar e trazer contribuições para o Brasil.

marcos_elias

Inspirado por outras campanhas de financiamento lançadas frequentemente por estudantes que desejam apoio para ir para uma Universidade Americana, Marcos resolveu unir-se aos colegas do programa Personal Prep Scholars da Fundação Estudar e criar um grande crowdfunding. “Conversei com algumas pessoas e todos nós achamos que um financiamento em grupo seria muito mais vantajoso não só para a gente, mas também para os contribuidores. Nós ganharíamos com a união de forças e com a criação de um grupo com muitos talentos e os contribuidores ganham com recompensas melhores”, declarou o aluno.

Ainda como objetivo da campanha, eles pretendem tratar com maior naturalidade a atitude de estudar fora e proporcionar o entendimento de porque essa opção vem sido crescente entre os estudantes brasileiros. Também, a ideia do projeto é de conectar alunos que estão representando o país nas grandes universidades dos Estados Unidos e pessoas que estão aqui e contribuíram com a campanha.

“Para nós é importante também que as pessoas entendam que nos ajudar não é uma ação sem retorno para ninguém além de nós (independentemente das contrapartidas), já que pretendemos voltar para o Brasil para fazer a diferença aqui e na vida de muitas pessoas”, comentou Marcos. “É o que o próprio nome da campanha diz: buscamos nos capacitar lá, nos EUA, da melhor forma possível para trazer impactar e beneficiar cá, o Brasil”, finalizou.

Para obter mais informações sobre o “Aprenda lá, da cá” e apoiar a campanha clique aqui.

O projeto também foi destaque no Estadão em reportagem, que pode ser conferida aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band