Humans of Band: conhecendo os colaboradores do Colégio

Publicado em 25/02/19

No ano de 2018, os alunos da 1.a série do Ensino Médio foram convidados, durante as aulas de Laboratório de Inglês, a pensarem sobre a sua identidade. A ideia era criar um projeto interdisciplinar com os temas trabalhados nas aulas de CPG (Convivência em Processo de Grupo) e treinar a língua estrangeira.

A partir da leitura do livro “Identity”, de José Luis Morales, ao longo dos bimestres, os estudantes eram estimulados a responderem perguntas como: “Quem é você? ”, “Do que você precisa? ” e “Como você se sente em relação à sua aparência?”. Já no final do projeto, eles produziram o “Humans of Band”.

Os alunos entrevistaram professores e funcionários do Colégio e criaram 120 pôsteres, com os perfis dessas pessoas, que serão espalhados pela escola nos primeiros três bimestres de 2019. Segundo a professora de Inglês, Patrícia Goloni, o “Humans of Band” foi um projeto inspirado no “Humans of New York”. Trata-se de um blog de fotos, criado por Brandon Stanton, que coleta retratos das pessoas nas ruas de Nova Iorque, e conta suas histórias.

A ideia por trás do “Humans of Band”, idealizado pelos professores de Laboratório de Inglês, Patrícia Goloni, João Rodrigo Agildo, Cléria Santos, Alexandre Rosa e Cláudio Souza, é apresentar as pessoas que trabalham no Colégio aos alunos. Através das entrevistas e dos pôsteres, os estudantes podem conhecer mais a fundo aquelas pessoas com quem convivem todos os dias.

“Os alunos aprenderam a acolher a história do outro e ser respeitoso com ela” contou Patrícia. Para a professora, a ideia principal do projeto é melhorar a convivência dentro da escola e compartilhar as histórias guardadas dentro dos tijolinhos da Rua Estela.

Como o Band conta com certa de 350 funcionários, a ideia é que, ao longo de três anos, todos sejam entrevistados. “Além disso, os alunos da 1.a série gostaram muito do projeto pois puderam conhecer lugares da escola que normalmente não vão, como a manutenção e a contabilidade”, concluiu Patrícia.

Para conferir os 40 primeiros perfis, clique aqui.

 

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Convivência