BandPro reúne mais de 1400 convidados

Publicado em 21/09/15

O BandPro chegou ao fim de sua 15.a edição com ótimos resultados. Foi um total de 1400 convidados, que se reuniram para conversar com as mais de 30 instituições presentes no evento.

IMG_9771

Professor Roberto Nasser


Este ano, o evento ultrapassou a média de convidados de edições passadas e contou com salas lotada, especialmente as da Universidade de Coimbra, que estava vindo pela primeira vez para o Band, da Politécnica da USP e a Faculdade de Medicina do Hospital Albert Einstein. “A quantidade de pessoas foi surpreendente neste BandPro, foi o maior de todos até agora”, afirmou Roberto Nasser, coordenador de História, Vestibular e Orientação Profissional.
As avaliações foram positivas e cerca de 86% dos presentes declarou que o evento foi ótimo e muito bom. Grande maioria dos alunos também contou que a feira os auxiliou na escolha de carreira.
Nesta edição, a procura foi maior por carreiras na área de Biológicas (aproximadamente 45% dos presentes), seguido por Exatas (33%) e Humanas (18%). ” Muitos estudantes me disseram que havia muito para ver, e realmente tinha. A escolha deles começa aí, quando eles estabelecem o que vão observar durante o evento”, completou o professor.
coimbra

Bruna Grassi, representante da UC no BandPro


Por fim, a Universidade de Coimbra, Portugal, deixou um agradecimento ao Band pelo convite para a feira de profissões. “É com imensa alegria que escrevo em nome da Divisão de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra para agradecer o convite em participar do evento BandPro 2015. A participação da UC foi, para nós, motivo de grande satisfação. Promover a internacionalização do ensino e de carreiras junto àqueles que desejam construir o seu futuro sem limites territoriais é sempre uma alegria à parte. O encontro com os pais, mestres e alunos do Colégio Bandeirantes honrou-nos”, “declarou a representante da Divisão de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra, Bruna Grassi”.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!