Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
09/12/2021

Band participa de projeto no Festival Cervantino de Azul

#Festival

Band participa de projeto no Festival Cervantino de Azul

Publicado em 09/12/2021 10:51

O Band participou da 10.a edição do projeto “El Quijote nos une”, idealizado pelo Prof. Dr. Manuel Lucía Megías, catedrático da Universidad Complutense de Madrid e um dos maiores nomes na área cervantista no mundo.


A cidade de Azul, na Argentina, foi declarada a “cidade cervantina” no continente americano pelo Centro Unesco Castilla-La Mancha em 2007 e, por isso, detém uma importância fundamental para hispanistas e cervantistas, uma vez que possui a maior coleção de Dom Quixote do país e uma das mais importantes coleções das Américas. O Festival Cervantino de Azul é uma celebração que ocorre anualmente e está em sua 15.a edição e abarca diversos eventos, incluindo “El Quijote nos une”.


Do projeto, participam colégios rurais de Azul, a escola Alcalá de Henares, na Espanha, e o Band, único colégio brasileiro no evento. Este ano, para celebrar os dez anos do projeto, o departamento de Espanhol do Band foi convidado a escrever contos literários a partir de fotos tiradas por crianças argentinas que fizeram parte de um projeto fotográfico intitulado “Veo, veo en el campo”. Foram escritos três textos: “Nono y Tincho bajo el mismo Sol”, pelas professoras Marília Pelissari e Nuria Carbó; “El árbol milenario”, pelas professoras Luiza Martins, Silvia Mera e Ana Beatriz Ottoni e “La Ruta Mágica de Azul”, pelas professoras Bruna Evangelista e Valéria Moraes.


A professora Valéria Moraes, do departamento de Espanhol, explica que os contos feitos para o evento são extensamente repercutidos. “Em outubro, tivemos um encontro virtual para a apresentação das escolas e para a apresentação de algumas composições escritas. Os textos criados para o projeto foram publicados na coletânea intitulada “Veo, veo en el Campo”, lançada no dia 27 de novembro, na cidade de Azul. Por último, os contos escritos pelas professoras do Band também estão sendo lidos numa rádio de Azul e pretendemos disponibilizar todo este material para a Comunidade Band.”

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Linguagens e códigos

#Arquitetura, #Edifícil Copan, 13/06/2024

Alunos do 9.o ano participam de aula no Copan

#DELE, 12/12/2023

DELE 2023