Meio ambiente e Brasil no NH

Publicado em 15/06/18

Em quatro dias repletos de jogos, amigos e conhecimento, alunos do 6.o ano do Ensino Fundamental foram para o acampamento Novo Horizonte (NH), em Botucatu. Todos foram acompanhados pelas professoras de Ciências, Beatriz Portella e Carolina Oreb, além de Ricardo Birrer, da Coordenadoria Cultural.

Nessa temporada do NH, os jogos tiveram relação com assuntos relacionados ao meio ambiente já que este é um tema estudado pelos alunos em sala de aula.

Em uma das brincadeiras, por exemplo, os estudantes tinham que redistribuir os recursos naturais do Brasil de forma equilibrada. Para isso, ainda tiveram que coletar pistas que representavam as regiões do país, aprendendo mais sobre a cultura de cada uma delas.

Além disso, a professora Beatriz destaca que em cada uma das atividades também são trabalhadas questões de valores. “Após os jogos, há um fechamento onde eles refletem sobre o que aprenderam. Eles entendem que há sentido na brincadeira”, disse ela.

“O NH foi muito único, nada descreve o quanto me diverti, aprendi e desenvolvi a autonomia. Agora meu conceito sobre desenvolvimento sustentável é outro, totalmente diferente e, com certeza, muito melhor”, ressaltou a aluna Catarina Rohrer, do 6.o ano do Ensino Fundamental.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Acampamento Novo Horizonte