Estudantes mais próximos da Educação Ambiental

Publicado em 18/06/09

nh_4Para comemorar o Dia do Meio Ambiente (5/6), os estudantes das quinta e sexta séries que estiveram no acampamento Novo Horizonte (Botucatu), puderam exercitar a educação ambiental.

Em apresentação exclusiva aos professores, trocaram conhecimento sobre os conceitos de sustentabilidade. Além disso, um quiz (jogo de perguntas e respostas de múltipla escolha), que relacionava a preservação do meio ambiente à realidade do Colégio, fez parte da comemoração.

nh_3

“O tema deste ano da Feira de Ciências é sustentabilidade, então achamos que seria interessante que eles apresentassem o que aprenderam ao próprios professores”, explicou Maria Lúcia Gukovas, professora de ciências do Ensino Fundamental, que coordenou o trabalho juntamento com a professora Sônia Fonseca.

nh_1

Parte desse aprendizado se deu na visita ao Grupo Centroflora, presente na programação do acampamento. A organização fornece produtos alimentícios, cosméticos e farmacêuticos com o selo verde, que garante a responsabilidade ambiental e social.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!