Einstein na prática

Publicado em 03/11/08

Depois de passar por Nova York, Jerusalém, Istambul e outras cidades, a exposição “Einstein” chegou ao Brasil no dia 24 de outubro. Situada na antiga sede do Prodam, no parque do Ibirapuera, conta a vida do físico alemão além de explicar suas teorias por meio de painéis e instalações interativas.

“O cinema 3D foi o que mais gostei de toda a exposição, apesar de o corredor com feixes de luz também ser muito divertida”, disse Luísa Lopes, uma das alunas da 5ª série do Ensino médio a visitarem a exposição.

Além das teorias, a vida de Albert Einstein também é retratada: objetos pessoais, manuscritos, cartas e fotos podem ser vistos pelos visitantes. Os quatro mil metros quadrados são divididos em 10 partes: Vida e Tempo, Energia, Gravidade, Guerra e Paz, Luz, Tempo, Átomos, Cidadão Global, Legado e Einstein no Brasil. Para deixar a mostra um pouco mais brasileira, há ainda obras de artistas nacionais como Portinari e Guto Lacaz, sobre o cientista.

Na sexta-feira, 7, os alunos da 6ª série estão convidados para a exposição. O ônibus sairá do colégio pela manhã, para participar basta entregar a autorização no Departamento Cultural.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!