Bandeirantes por dentro da Flip

Publicado em 17/07/09

Entre 1º  e 5 de julho, Paraty, no litoral fluminense “respirou” literatura durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A sétima edição do evento, que já é considerado um dos festivais internacionais mais importantes do ramo, foi marcada por mesas, bate-papos e palestras com ícones da literatura, como Chico Buarque e Gay Talese.

flip1

Quem não esteve na cidade, pôde acompanhar a cobertura completa da Flip no site do Band, por meio da parceria firmada entre o Colégio e o blog Jornal de Debates.

Os colaboradores do blog, das mais diversas áreas, transmitiram os fatos de modo diferenciado. “As mesas de que participei me permitiram conhecer alguns escritores novos como Lobo Antunes e o mexicano Mario Bellatin”, contou a jornalista e ex-aluna do Band Júlia Alquéres, formada em 2004, que já carrega obras desses escritores na bolsa.

Para as próximas edições da Flip, Pedro Markun, editor do Jornal de Debates, tem mais planos. “A parceria entre o Band e o Jornal de Debates foi essencial, por ser uma proposta inovadora que exigiu uma presença diferente das que tivemos nos dois anos anteriores”, contou. “Agora, meu desejo é que nos próximos anos nós consigamos trazer alguns alunos do Colégio para que nos ajudem a montar a publicação”, finalizou.

Leia a cobertura completa da Flip 2009 clicando aqui.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural