Alunos visitam exposição da Frida Kahlo

Publicado em 11/11/15

Os alunos do 9.o ano foram visitar a exposição Frida Kahlo Conexões entre mulheres surrealistas no México, que está acontecendo no Instituto Tomie Ohtake. Eles foram acompanhados pelos professores de Artes, Paula Moraes e Pedro Leão e por Catarine Nunes, do Departamento Cultural.

IMG_4597

O passeio percorreu o acervo, que conta tanto com obras da própria Frida, quanto de outras artistas mexicanas que mostraram importância para a expressão artística do país.

IMG_4601

“Foi interessante ser uma exposição que dá visibilidade para essas mulheres pintoras, que é um tema recorrente hoje em história da arte esse fato de existirem poucas mulheres nos livros de história, apesar de terem muitas mulheres artistas”, comentou Pedro Leão.

IMG_4717

A guia que acompanhou os estudantes também explicou sobre a vida de Kahlo e seu relacionamento com Diego Rivera. “Eu gostei muito da parte da história da Frida e da relação delas com os próprios quadros e com a cultura mexicana”, declarou Helena Xavier, do 9.o ano.

IMG_4708

Para o professor, a visita ainda foi importante para que os alunos tenham referências culturais diferentes do cotidiano deles. “É uma oportunidade de construir uma cultura que vai além da pop americana e até mesmo da brasileira”, finalizou Pedro.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural