Alunos se apresentaram no Teatro Folha

Publicado em 12/12/14

Alunos da 2.a série do Ensino Médio que participaram do curso livre de Teatro apresentaram duas peças no Teatro Folha: Sonho de Uma Noite de Verão e Revolução das Mulheres. A peça foi dirigida por Fernando Borges e teve como cenógrafa a professora Claudia Ayoub.

teatro_alunos1

Com um cenário reproduzindo uma floresta, o primeiro grupo de alunos apresentou o espetáculo shakespeareano “Sonho de uma Noite de Verão”. A peça é uma das mais populares comédias escritas por Shakespeare, por volta de 1590, e conta uma história de amor confusa que necessita de intervenções místicas para se resolver.

teatro_alunos2

A aluna Marina Schor, que participou da peça “Sonho de uma Noite de Verão”, destacou sobre a união que se estabeleceu entre os alunos durante o curso. “As discussões feitas foram muito importantes, já que é um espaço em que se fala sobre tudo. Além disso, a expressão corporal e vocal que se desenvolve é incrível”, comentou. “O teatro me ensinou a lidar com o público, com as pessoas me ouvindo, ou seja, aprendi meios improvisar no palco”, completou o colega Caio de Sandre, que participou de ambas peças.

teatro_alunos4

Já o segundo grupo, com togas da Antiguidade, exibiu uma atuação da obra “Revolução das Mulheres”, de Aristófanes. Trata-se de uma comédia que satiriza as teorias de certos filosóficos. Além disso, mostra como as mulheres buscaram, por meio da revolução, mudar o quadro de insatisfação existente em relação ao governo dos homens, procurando construir uma sociedade igualitária.

teatro_alunos5

O orientador do curso e diretor das peças Fernando explicou que “os alunos, durante todo o processo de criação, estavam com vontade de agir, de serem realizadores”. Ele também comentou que o espaço do Teatro é aberto para todos profissionais do Band assim como a prof.a Claudia, que ajudou na cenografia.

teatro_alunos3

“Como professora de Artes, este é um ambiente muito diferenciado para se criar novas ferramentas artísticas. Os alunos adquirem maturidade e responsabilidade profissional com a peça”, contou Claudia, que foi aluna do Teatro há sete anos.

Confira a galeria de imagens, clicando aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Cultural