Bandeirantes apresenta dois trabalhos no FabLearn

Publicado em 30/09/16

Pela primeira vez em 2016, o congresso FabLearn, organizado pela Universidade de Stanford, aconteceu no Brasil. O evento começou por conta dos estudos do pesquisador brasileiro Paulo Blikstein sobre a implementação dos FabLabs (laboratórios de criação de projetos, como o Hub do Band).

fablearn_1

Em setembro, nas dependências da Universidade de São Paulo (USP), a comunidade FabLab se reuniu novamente para um compartilhamento de experiências. “As expectativas eram muito altas para o FabLearn aqui no Brasil, pois, segundo dados, os trabalhos inscritos excederam as médias”, comentou a Coordenadora de Ciências e Laboratório de Biologia, Cristiana Assumpção.

fablearn_2

Apesar de toda a concorrência, dois trabalhos do Bandeirantes receberam a oportunidade de se apresentarem. Primeiramente, no horário nobre do congresso, uma oficina de professores  do STEAM (Science Technology, Engeneering, Arts and Math) apresentou uma vivência, semelhante a uma aula prática do laboratório multidisciplinar do Colégio (Hub).

fablearn_3

No dia seguinte, um grupo de alunos apresentou um pôster abordando as etapas de produção do protótipo de um helicóptero biomimético desenvolvido por eles. “É muito interessante ver um aluno apresentar seu trabalho em um espaço tão formal e renomado. É uma forma gratificante de começar a viver uma realidade completamente diferente da dele”, finalizou a coordenadora.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!