Comportamentos

Comportamentos 


Excelência

– Meu trabalho expressa alta identificação com nosso Propósito.
– Demonstro disposição para aprender continuamente.
– Trabalho para ampliar meus conhecimentos gerais e minha especialidade.
– Dedico-me ao autodesenvolvimento e busco atualização constante.
– Planejo meu trabalho com cuidado, carinho e extrema qualidade.
– Ajo com empenho e dedicação para buscar sempre o melhor resultado.
– Insiro a tecnologia em meu trabalho, sempre que possível, para ampliar a excelência do que fazemos.
– Mantenho um olhar permanente para a integração entre conteúdos pedagógicos, infraestrutura e formação.
– Estimulo a interdisciplinaridade como prática que amplia a qualidade.
– Demonstro atenção e cuidado com a comunicação e com sua importância para a excelente reputação da nossa Escola.


Pioneirismo

– Busco sempre que possível desafios capazes de acelerar minha aprendizagem.
– Mantenho um olhar permanente para evolução contínua do meu trabalho.
– Demonstro abertura perante opiniões divergentes das minhas.
– Tomo a iniciativa de experimentar soluções inovadoras.
– Estimulo um ambiente de tolerância ao erro como atitude que fortalece aprendizagem continuada.
– Pratico o questionamento criativo para fomentar ideias inovadoras.
– Executo meu trabalho com o objetivo de fazer melhor e, sempre que possível, diferente do convencional.
– Reconheço e celebro atitudes inovadoras dos meus colegas.
– Incentivo a troca de ideias, experiências e aprendizados.
– Contribuo para que nossos espaços físicos sejam estimulantes para criatividade e inovação.


Confiança

– Ouço e valorizo com respeito as opiniões dos demais.
– Estimulo o envolvimento das equipes em trabalhos colaborativos.
– Pratico conversas corajosas, transparentes e autênticas.
– Coloco-me no lugar do outro sempre que dialogamos.
– Posiciono-me com clareza sobre minhas ideias e atitudes.
– Assumo com plenitude o que está sob minha responsabilidade.
– Minha atitude é exemplo que inspira solidariedade, generosidade e cooperação.
– Repudio e denuncio comportamentos que desqualifiquem as pessoas e que sejam preconceituosos e julgadores.
– Falo sobre as demais pessoas apenas quando estão presentes.
– Preocupo-me com a coerência entre minha fala e minha atitude.


Aluno no centro

– Mantenho o Aluno como foco do que penso e faço em meu trabalho.
– Fomento a busca por práticas e conceitos inovadores que facilitem e estimulem a aprendizagem dos Alunos.
– Ajo para que meu trabalho contribua para o efetivo desenvolvimento dos Alunos.
– Asseguro um olhar e uma escuta permanentes para os pensamentos, sentimentos e comportamentos dos Alunos.
– Trabalho para que a experiência do Aluno seja marcada por Excelência e Humanização em conteúdos, práticas e relacionamentos.
– Mantenho foco integral quando penso e ajo em prol dos Alunos.
– Reconheço que o cuidado com nossos Espaços é fundamental para favorecer o protagonismo do Aluno e o conceito de liberdade com responsabilidade.
– Abro espaço para escutar ativamente os Alunos em nosso trabalho.
– Oriento meu autodesenvolvimento tendo o Aluno e seu aprendizado como focos.
– Trato o Aluno considerando sempre seus aspectos únicos e suas demandas e necessidades mais individuais.


Interdependência

– Reconheço que compartilhar conhecimentos e experiências produz ganhos para mim, para os demais e para nossa Escola.
– Demonstro disposição para aprender com meus colegas.
– Tenho coragem e humildade para esclarecer minhas dúvidas e para pedir apoio quando necessário.
– Convivo em harmonia com a diversidade e com as diferenças de estilo e pensamento.
– Estimulo meus colegas a colaborarem em conceitos e práticas.
– Dou e recebo feedback como caminho para ampliar consciência, aprendizagem e Excelência.
– Minha atitude reforça a ideia de que o sucesso individual depende do êxito coletivo.
– Assumo como minha decisão a posição geral definida pela equipe.
– Contribuo para que nosso trabalho se desenvolva em um ambiente de comunicação transparente.
– Pauto minha atitude pelo respeito às pessoas e suas ideias e não aos organogramas e hierarquias.